Missão

Distribuir energia com qualidade, responsabilidade social e ambiental para assegurar o desenvolvimento do Pará.

Visão

Ser referência em excelência e rentabilidade na distribuição de energia elétrica no Brasil.

Valores

Dedicação ao Cliente
  • Sempre nos colocamos no lugar do cliente;
  • Nosso compromisso é atender sua demanda com qualidade, cortesia e sem atrasos;
  • Na dúvida, decidimos a favor do Cliente.

Ética e Sustentabilidade
  • Nossas ações e condutas são pautadas na honestidade, integridade e respeito;
  • Trabalhamos de forma sustentável, garantindo a continuidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente.

Foco em Gente
  • Nosso principal ativo são as pessoas;
  • Desenvolvemos, delegamos responsabilidades e encorajamos as pessoas a assumirem desafios;
  • Estimulamos um ambiente que promova o autodesenvolvimento pessoal e profissional.

Obstinação pelo Lucro
  • Buscamos, incansavelmente, ganhos de produtividade, redução de custos e o lucro;
  • O lucro é a única fonte geradora de recursos que assegura a viabilidade, crescimento da empresa e a melhoria contínua dos serviços.

Segurança
  • Primamos pela vida, integridade e saúde das pessoas;
  • Exigimos, com rigor, o cumprimento dos procedimentos de segurança.

Ênfase na Meritocracia
  • Reconhecemos as pessoas que se destacam e obtém os melhores resultados;
  • Remuneramos, promovemos e premiamos nossos colaboradores de acordo com o seu desempenho.

Transparência
  • Pautamos nossa atuação pela clareza e transparência na gestão;
  • Incentivamos a integração entre todas as áreas da empresa;
  • Disseminamos as informações para a sociedade e todos que fazem a companhia.



Política de Qualidade

A Centrais Elétrica do Pará – CELPA, empresa do Grupo Equatorial, única distribuidora de energia elétrica do estado do Pará, em seus processos de: Recebimento e Tratamento de Reclamações; Atendimento Comercial; Atendimento Telefônico; Tratamento de Reclamações - Canal Ouvidoria; e Indicadores de Continuidade, compromete-se ao cumprimento dos requisitos regulamentares, organizacionais e operacionais aplicáveis e a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade. 

Revisada em 07/12/2018  

Código de Ética e Conduta

A Equatorial Energia reconhece a importância de manter os mais altos padrões em sua conduta, para tanto o seu Código de Ética e Conduta apresenta uma série de direcionamentos sobre direitos e deveres dos seus colaboradores e norteia as relações da empresa, construindo em processo amplamente representativo e participativo. Entendemos que uma governança sólida e um sistema de Compliance estruturado são fundamentais para viabilizar uma relação saudável entre empresa e sociedade, e garantir transparência, atuação ética e integridade. O Código rege a nossa Ideologia Corporativa e compromissos éticos.