Ligação nova

Conforme a Resolução Normativa ANEEL 414/2010, de 9 de setembro de 2010, este serviço deverá ser presencial. É necessário procurar uma loja de atendimento personalizado e apresentar os seguintes documentos e informações:

Pessoa Física Pessoa Jurídica
1. CPF 1. CNPJ
2. RG ou um outro documento oficial com foto 2. Nome da Empresa
3. Atividade (residência, rural ou comércio) 3. Contrato Social (o solicitante deverá figurar no contrato
social e apresentar documento oficial com foto: RG, CNH, etc.)
4. Carga Instalada (eletrodomésticos) 4. Atividade (padaria, açougue, farmácia, etc.)
5. Tipo de Padrão (monofásico, bifásico ou trifásico) 5. Carga Instalada (eletrodomésticos)
6. Telefone para contato 6. Telefone para contato
7. Endereço completo 7. Endereço completo
8. Referência (entre ruas) 8. Referência (entre ruas)
9. Tipo de Padrão (monofásico, bifásico ou trifásico)

Prazo para Atendimento da Ligação
03 (três) dias úteis para área urbana e 05 (cinco) dias úteis para a área rural, desde que não haja necessidade de análise técnica de rede.

Custo do Serviço
Gratuito. Se houver mais que uma visita à unidade consumidora por deficiência técnica ou pendências deixadas pelo cliente, será cobrado o custo do serviço de vistoria para ligação:

- Monofásico: R$ 5,02
- Bifásico: R$ 7,18
- Trifásico: R$ 14,36

O processo de ligação nova para cliente em média/alta tensão envolvem três etapas. A primeira etapa o cliente deverá solicitar a viabilidade técnica para a realização dos estudos necessários ao atendimento da ligação nova/aumento de carga. Na segunda etapa, após a resposta da viabilidade, o interessado irá solicitar a emissão dos contratos concernentes (contrato de fornecimento e/ou contrato de obras) e a análise do projeto elétrico da subestação particular que irá atender a unidade consumidora. Na terceira etapa, após a assinatura dos contratos e a aprovação do projeto elétrico, o interessado deverá solicitar a vistoria e ligação da unidade consumidora. Abaixo apresentamos os check-lists com as documentações necessárias em cada etapa:

Solicitação de viabilidade técnica
Solicitação de Viabilidade Técnica para Ligação Nova ou Aumento de Carga
Chek-list 01 – Parace de Acesso – Viabilidade Técnica

Emissão de Contrato
CELPA – Opção de Faturamento e Cadastro
Check-list Elaboração Contrato_414-2010

Vistoria e Ligação
Check-list – Pedido de Vistoria e Ligação de Subestações Particulares_414-2010