01 - Quem pode solicitar?

Para solicitação do serviço de Ligação Nova o titular da Conta Contrato, não deve possuir débito pendentes junto a Celpa e não pode existir Conta Contrato no local para o qual está sendo solicitado o serviço. Este serviço só pode ser solicitado pelo titular da Conta Contrato. Caso você não seja a pessoa a assumir a titularidade, solicite que o titular da Conta Contrato peça o serviço.

02 - Quais os documentos necessários?

Pessoa física: CPF – Cadastro de Pessoa Física, desde que não esteja em situação cadastral cancelada ou anulada de acordo com Instrução Normativa da Receita Federal; RG – Registro Geral ou na inexistência deste, apresentar outro documento oficial com foto; RANI - Registro Administrativo de Nascimento Indígena, no caso de indígenas; Se estrangeiro: Apresentação de passaporte com visto atualizado; Data de nascimento e nome da mãe. * Nos casos de solicitação do serviço na agência de atendimento presencial, é necessário levar a cópia dos documentos listados acima.
Pessoa jurídica: Quando solicitado por um dos Sócios: Contrato ou Estatuto Social; Registro de CNPJ; CPF e RG do Sócio solicitante; Quando solicitado por um representante da Pessoa Jurídica: Contrato (ou Estatuto) Social constando o nome do solicitante como responsável pela pessoa jurídica; Registro de CNPJ; CPF e RG do representante. Nos casos em que o representante não conste no Contrato ou Estatuto Social, complementar os documentos com uma procuração particular assinada por pelo menos um dos sócios autorizando o solicitante a representar a empresa. Quando a classificação da Pessoa Jurídica for Pequena ou Micro Empresa: Pode ser apresentado o registro no Cadastro Simples das Prefeituras Municipais em substituição ao Contrato ou Estatuto Social, juntamente com demais documentações dispostas nos itens acima.

03 - Qual o prazo para vistoria?

A vistoria da Conta Contrato deve ser efetuada em até 3 (três) dias úteis na área urbana e 5 (cinco) dias úteis na área rural, contados da data da solicitação de fornecimento ou do pedido de nova vistoria. A ligação da Conta Contrato deve ser realizada, logo após a aprovação da vistoria, nos prazos abaixo: a) 2 (dois) dias úteis para Conta Contrato do grupo B, localizada em área urbana; b) 5 (cinco) dias úteis para Conta Contrato do grupo B, localizada em área rural.


Já existe ligação no local ou já existiu anteriormente ligação para este imóvel? (Passo 1 de 5)

Prezado cliente, verificamos que o local para o qual você solicitou a ligação nova já possui energia. Para solicitar a reativação da sua Conta Contrato compareça a uma de nossas Agências de Atendimento.

Clique aqui para consultar os endereços de nossas agências

Clique aqui para acessar nosso chat de atendimento

Dados do titular da conta contrato (Passo 2 de 5)

Este serviço só pode ser solicitado pelo titular da conta contrato. Caso você não seja a pessoa a assumir a titularidade, solicite que o titular da conta contrato peça o serviço.

Informe abaixo os dados da pessoa que ficará como titular da conta contrato.

Identificamos que seu CPF/CNPJ possui débitos. O serviço poderá ser realizado após o pagamento.

Caso as faturas listadas abaixo já tenham sido pagas, dirija-se a agência de atendimento mais próxima.

Caso as faturas listadas abaixo estejam em aberto, realize o pagamento para que seja liberado o serviço.

Faturas

Informações sobre o padrão de entrada (Passo 3 de 5).

Para que a Celpa realize o pedido de ligação nova, você precisa estar com o padrão de entrada de energia instalado corretamente. Caso o seu padrão de entrada de energia não esteja instalado corretamente, será cobrada uma taxa por cada vistoria a partir da segunda visita.

Verifique aqui como deve ser montado e instalado o padrão de entrada.

Dados do serviço (Passo 4 de 5).

Dados do solicitante

Carga de {{dadosSimulacao.CargaTotal()}} kW - Fornecimento {{dadosSimulacao.TipoFornecimento()}}

Tipo de fornecimento Carga instalada (W) Disjuntor Termomagnético (A) Condutor de aterramento(mm²) (fio de cobre isolado) Condutores da instalação interna (bitola mínima)(mm²)
{{i.tipoFornecimento()}} De {{i.inicioIntervalo}} a {{i.terminoIntervalo}} mil {{i.disjuntosTermomagneticos}} {{i.condutorAterramento}} {{i.condutorInstalacaoInterna}}

*Selecione o tipo de Medidor:

A instalação será atendida através de 01 (uma) fase e 01 (um) neutro - 220 V, até o limite de 12 kW de potência instalada.

A instalação será atendida através de 02 (duas) fase e 01 (um) neutro - 220 V, até o limite de 15 kW de potência instalada.

A unidade consumidora será atendida através de 03 (três) fases e 01 (um) neutro 220/380 V, até o limite de 75 kW de potência instalada.

Anexos

Envie a cópia dos documentos do novo titular

Sua solicitação de atendimento foi enviada com sucesso

Guarde o número do atendimento abaixo até receber o número do protocolo de abertura do serviço solicitado em nossos sistemas.

{{ numeroProtocolo }}