Ligação nova

Para novas ligações, deverão ser apresentadas na seguinte ordem ao final de cada etapa:

- Solicitação de Estudo de Viabilidade Técnica,

- Projeto Elétrico das Instalações da Subestação da Unidade Consumidora a ser construída dentro Norma Técnica Celpa NTD 02 e NTD 15, para a devida aprovação;

- Documentação necessária para a confecção do Contrato de Fornecimento de Energia Elétrica, definindo a demanda a ser contratada e o modelo de Tarifa desejado.

- Solicitação Formal do pedido de Vistoria e Ligação.

 

Viabilidade técnica: 

É o estudo necessário para a verificação da disponibilidade de carga para atendimento a novo Cliente ou acréscimo de carga. O Cliente deverá apresentar a Celpa para Estudo de Viabilidade Técnica a Solicitação de Parecer de Acesso (Viabilidade Técnica).

Solicitacao de Parecer de Acesso 414-2010 revisao crm

O prazo de validade da Carta de Viabilidade é de 30 dias a partir da data de recebimento.

Caso seja necessário, serão elaborados estudos, orçamento e projeto, e informado, por escrito, o prazo para conclusão das obras de distribuição destinadas ao atendimento, bem como a eventual necessidade de participação financeira do Cliente (casos em que inexistir rede de distribuição em frente à unidade consumidora a ser ligada; quando a rede necessitar de ampliação e/ou reforma; e quando o fornecimento depender de construção de ramal subterrâneo, apresentando ao Cliente orçamento para ampliação e extensão de rede).

 

Análise de Projeto: 

O Cliente deverá entregar projeto elétrico para toda nova ligação ou ampliação de potência onde a tensão de fornecimento seja igual ou superior a 2,3kV. O projeto deverá ser elaborado com base nas Normas Técnicas CELPA, especificamente a NTD 02 e NTD 15, disponibilizada no site www.celpa.com.br;

O projeto deverá ser apresentado em 03(três) vias, sendo uma CD/DVD, juntamente com a ART referente à autoriza e/ou execução da obra devidamente preenchida e autenticada mecanicamente, e com o visto do CREA. Também deverá ser anexada a cópia da Carta de Viabilidade expedida, devendo ser entregue ao Atendimento Corporativo da respectiva Unidade Comercial da CELPA conforme localização da Unidade Consumidora que será construída ou ampliada.

Após análises, o Cliente será contatado para que seja entregue sua via do projeto devidamente avaliada pela equipe Técnica da CELPA. É importante lembrar que as instalações a serem construídas deverão estar de acordo com o projeto aprovado.

 

Contrato de Fornecimento: 

O cliente deverá apresentar as documentações para a confecção do contrato conforme Manifestação do Parecer de Acesso e Elaboração do Contrato de Fornecimento.

Elaboracao de Contrato 414-2010 revisao crm

 

Pedido de Vistoria e ligação: 

O Cliente deverá solicitar formalmente o pedido de ligação, por carta ou e-mail, com as especificações sobre local e nome do projeto o qual será atendido conforme Pedido de Vistoria e Ligação de Subestações Particulares e Média Tensão.

Por fim, ressalta-se que a ligação só será efetivada após o cumprimento das etapas anteriores e com o contrato de fornecimento devidamente confeccionado e assinado.

Pedido de Vistoria e Ligacao de Subestacoes Particulares 414-2010 revisao crm

 

Troca de titularidade: 

A solicitação de alteração de titularidade deverá ser feita formalmente, por carta ou e-mail.

O cliente deverá apresentar as documentações para a confecção do contrato de fornecimento conforme Manifestação do Parecer de Acesso e Elaboração do Contrato de Fornecimento.