Ligação nova

Conforme a Resolução Normativa ANEEL 414/2010, de 9 de setembro de 2010, este serviço deverá ser presencial. É necessário procurar uma loja de atendimento personalizado e apresentar os seguintes documentos e informações:

Pessoa Física Pessoa Jurídica
1. CPF 1. CNPJ
2. RG ou um outro documento oficial com foto 2. Nome da Empresa
3. Atividade (residência, rural ou comércio) 3. Contrato Social (o solicitante deverá figurar no contrato
social e apresentar documento oficial com foto: RG, CNH, etc.)
4. Carga Instalada (eletrodomésticos) 4. Atividade (padaria, açougue, farmácia, etc.)
5. Tipo de Padrão (monofásico, bifásico ou trifásico) 5. Carga Instalada (eletrodomésticos)
6. Telefone para contato 6. Telefone para contato
7. Endereço completo 7. Endereço completo
8. Referência (entre ruas) 8. Referência (entre ruas)
9. Tipo de Padrão (monofásico, bifásico ou trifásico)

Prazo para Atendimento da Ligação (sem necessidade de análise técnica da rede)

Área urbana

- 03 (três) dias para vistoria

- 02 (dois) dias úteis para ligação, a partir da data de aprovação das instalações

Área rural

- 05 (cinco) dias úteis para vistoria

- 05 (cinco) dias úteis para ligação, a partir da data de aprovação das instalaçõesl

Custo do Serviço

Gratuito. Se houver mais que uma visita à unidade consumidora por deficiência técnica ou pendências deixadas pelo cliente, será cobrado o custo do serviço de vistoria para ligação:

- Monofásico: R$ 5,02

- Bifásico: R$ 7,18

- Trifásico: R$ 14,36

O processo de ligação nova para cliente em média/alta tensão envolvem três etapas. A primeira etapa o cliente deverá solicitar a viabilidade técnica para a realização dos estudos necessários ao atendimento da ligação nova/aumento de carga. Na segunda etapa, após a resposta da viabilidade, o interessado irá solicitar a emissão dos contratos concernentes (contrato de fornecimento e/ou contrato de obras) e a análise do projeto elétrico da subestação particular que irá atender a unidade consumidora. Na terceira etapa, após a assinatura dos contratos e a aprovação do projeto elétrico, o interessado deverá solicitar a vistoria e ligação da unidade consumidora. Abaixo apresentamos os check-lists com as documentações necessárias em cada etapa:

Solicitação de viabilidade técnica
Solicitação de Viabilidade Técnica para Ligação Nova ou Aumento de Carga
Solicitação de Parecer de Acesso

Emissão de contrato
Formulário para Opção de Faturamento e Cadastro
Elaboração de Contrato

Vistoria e ligação
Pedido de Vistoria e Ligação de Subestações Particulares