Solicitar Desligamento Procedimento executado pela distribuidora a partir de solicitação do cliente que caracteriza em Suspensão entre as partes e consiste na suspensão do fornecimento da energia elétrica e na inativação do cadastro da instalação. O pedido de desligamento deve ser solicitado pelo titular e/ou pelo seu representante legal devidamente habilitado.
Documentos necessários Cliente pessoa física: CPF e RG, ou outro documento com foto (Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Carteira de Registro de Classe, ou Passaporte) ou ainda o Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI no caso de indígenas. Nos casos do solicitante não ser o titular da conta contrato, deve apresentar além da documentação acima do titular, a procuração reconhecida em cartório, com os documentos pessoais do procurador, CPF e RG anexados a procuração. Documento que comprove vínculo com a Conta Contrato – Contrato de Compra e Venda ou Contrato de Locação. Cliente pessoa jurídica: Quando solicitado por um dos Sócios: Contrato ou Estatuto Social; Registro de CNPJ; CPFe RG do Sócio Solicitante; Quando solicitado por um representante da Pessoa Jurídica: Contrato ou Estatuto Social constando o nome do solicitante como responsável pela pessoa jurídica, Registro de CNPJ, CPF e RG do representante. Nos casos em que o representante não conste no Contrato ou Estatuto Social, complementar os documentos com uma procuração particular assinada por pelo menos um dos sócios autorizando o solicitante a representar a empresa. Os dados do sócio devem constar, obrigatoriamente, no Contrato ou Estatuto Social. Documento que comprove vínculo com a Conta Contrato: Contrato de Compra e Venda ou Contrato de Locação. Observações / Restrições:Caso algum documento ou informações obrigatórias não sejam fornecidos, a solicitação será indeferida. Caso a instalação possua parcelamento vigente, as parcelas serão disponibilizadas após o registro de desligamento no sistema. O faturamento final será emitido conforme a leitura atual do medidor informada pelo cliente, caso a leitura não seja informada, o faturamento emitido pela média dos 12 (doze) últimos ciclos de faturamentos, conforme disposto no art. 84 da Resolução ANEEL 414/10; O prazo para atendimento é até 10 (dez) dias úteis após o registro no sistema. Primeiramente acesse e imprima o formulário clicando aqui Preencha todos os campos e assine no fim do documento. É necessário anexar o formulário no fim dessa solicitação, juntamente com seus documentos. Atenção Esse serviço só pode ser solicitado pelo titular da Conta Contrato. Caso você seja o titular da Conta Contrato, realize um novo login informando ser o titular. * Conta Contrato Prosseguir Conta Contrato: {{portalServiceData.CurrentContaContrato}} Alterar Conta Contrato Atenção Identificamos que sua Conta Contrato possui débitos. Pedimos que regularize para evitar que seu nome seja negativado. * Leitura do medidor * Motivo do desligamento Escolha o motivo do desligamento * Especifique o motivo do desligamento * Ponto de referência Envie a cópia de seus documentos Os campos indicados com * são de preenchimento obrigatório. Finalizar Sua solicitação de atendimento foi enviada com sucesso Guarde o número do atendimento abaixo até receber o número do protocolo de abertura do serviço solicitado em nossos sistemas. {{ numeroProtocolo }}
Atenção Esse serviço só pode ser solicitado pelo titular da Conta Contrato. Caso você seja o titular da Conta Contrato, realize um novo login informando ser o titular. * Conta Contrato Prosseguir Conta Contrato: {{portalServiceData.CurrentContaContrato}} Alterar Conta Contrato Atenção Identificamos que sua Conta Contrato possui débitos. Pedimos que regularize para evitar que seu nome seja negativado. * Leitura do medidor * Motivo do desligamento Escolha o motivo do desligamento * Especifique o motivo do desligamento * Ponto de referência Envie a cópia de seus documentos Os campos indicados com * são de preenchimento obrigatório. Finalizar Sua solicitação de atendimento foi enviada com sucesso Guarde o número do atendimento abaixo até receber o número do protocolo de abertura do serviço solicitado em nossos sistemas. {{ numeroProtocolo }}
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